terça-feira, 17 de agosto de 2010

Inverno



Texto bíblico: Mt 16.33

“Como vamos encontrar, neste lugar deserto, comida que dê para toda essa gente?” Esse fora o questionamento dos discípulos em meio a toda escassez que havia no local onde estavam (leia todo o texto). Naturalmente falando era impossível alimentar toda aquela multidão. E esse talvez seja o seu questionamento neste momento: “Jesus, estou no deserto, como irei sobreviver aqui?” Sei que não é fácil passar pelos “desertos da vida”, mas ao passar por eles tenho aprendido algumas coisas, e quero compartilha-las com você. Já ouviu esta frase: “O deserto é o enfim nós”, você e Deus? Pois é, por mais que pareça irônico, será entre você e o Pai esse momento, então em vez de apenas murmurar, amplie a sua intimidade com Ele. Posso dizer,por experiência, que o deserto é um lugar de crescimento, onde o orgulho é tratado. Ele também é um tempo de oportunidades e mudanças.

Creia que Deus tem os caminhos deles na tormenta. Saiba que na vida cristã caminhamos de fé em fé, vencendo uma batalha e prontos para outra. Bem, os discípulos não sabiam como seria possível alimentar uma multidão com apenas sete pães e alguns peixinhos naquele deserto. Parecia impossível, mas eis que ali estava o Deus do impossível. “Todos comeram e ficaram satisfeitos; e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Os que comeram foram quatro mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.”

Deserto, tempo de experimentar o milagre, o sobrenatural de Deus, por isso não estacione no deserto, passe por ele louvando! Esse “inverno” que você está experimentando vai acabar e as altas temperaturas virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário