terça-feira, 15 de março de 2011

A Palavra de Deus é como…



Fogo


“Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Porque falaram essas palavras, farei com que as minhas palavras em sua boca sejam fogo,e este povo seja a lenha que o fogo consome’.” (Jeremias 5.14)


Espada

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4.12)


Martelo

“Não é a minha palavra como… um martelo que despedaça a rocha?” (Jeremias 23.29)


Semente

“Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.” (1 Pedro 1.23). Em uma de suas parábolas, Jesus disse: “A semente é a palavra de Deus.” (Lucas 8.11)


Leite

“Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação”. (1 Pedro 2.2)


Alimento

“Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.” (Hebreus 5.12,13)


Luz

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (Salmo 119.105)



Espelho

“Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” (Tiago 1.23-25).



Deus é fiel à sua Palavra, e aqueles de nós que se colocam no curso dessa obra perpétua são beneficiados continuamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário