quinta-feira, 2 de junho de 2011

Reflexão acerca da vida









A fé cristã não é algo para reunir adeptos, ela pode transformar vidas, mudar o coração, conforme escrito em 2 Coríntios, 5.14-17:



“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando

nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam

mais para si mesmos, mas para aquele que por

eles morreu e ressuscitou. Assim que, nós, daqui por

diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e,

se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora

não o conhecemos deste modo. E, assim, se alguém

está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já

passaram; eis que se fizeram novas”


Fazendo uma comparação, podemos usar a borboleta, o antes e o depois na vida desta. Sabemos que este inseto passa por uma transformação, chamada metamorfose, ela sofre mudanças tanto na forma quanto na estrutura de seu corpo. Popularmente falando, podemos dizer que antes de se tornar uma linda borboleta, este inseto era um lagarto que rastejava e que, possivelmente, causava nojo nas pessoas. Porém, há o momento da mudança, quando ela parece ficar imóvel, mas tão logo vira uma crisálida, e logo depois se pode contemplar uma borboleta lindíssima. E assim é todo aquele que se encontra com Cristo, antes, rastejava causava nojo às pessoas, mas depois, um cristão transformado verdadeiramente, que reflete e atraias pessoas a Cristo. Somente o evangelho pode fazer isso, e não a própria força. Somente Jesus pode moldar o nosso caráter, a nossa natureza pecaminosa e nos redimir diante do Pai Celestial. Ele veio ao mundo para nos salvar, para nos libertar, para nos fazer herdeiros, Ele nos justificou, pelo sangue derramado ali na cruz do calvário Ele nos lavou, nos limpou. Por isso, ao reconhecermos Jesus com o nosso Senhor e Salvador, somos libertos, por que o preço já foi pago, um alto preço, de sangue de sacrifício. Somos “justificados, pois mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo ”(Romanos 5.1). E Ele fez tudo isso por amor e hoje somos salvos. Vivamos essa realidade da transformação de Cristo em nossas vidas, vivamos como herdeiros dele.



Trecho do livro "Reflexões acerca da vida"
Pastor Márcio Valadão



3 comentários:

  1. Queridos obrigada pelo comentarios carinhosos que voces deixaram no blog do Ciro ao respeito da perda do meu bebe...voce disse tudo...nós no meio evangelico achamos que o mal não vai nos tocar...então quando uma tragedia dessa acontece ficamos sem rumo...eu sinto que tenho que apprender tudo de novo sobre Deus...estou muito confusa e revoltada....passa la no meu blog,mas,não se assute com minha ira...perder um filho é a pior tragedia na vida de alguem...

    www.prasempreemuitotempo.com

    um forte abraco
    Cassia Cohen

    ResponderExcluir
  2. Querida Cássia, eu posso imaginar sua dor. Visitarei sim seu blog e estarei orando por você para que Deus possa te confortar a cada dia.

    Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas horas de angustia..

    Fica na paz...

    ResponderExcluir
  3. Querida teresa,

    Fiquei sensibilizada com a sua historia....pois é minha amiga,agente pensa que só a gente tem uma vida dificil...vendo sua historia vejo como a vida foi dificil pra voce e que com certeza voce teve alguns momentos de questionar Deus...agente ama tanto Ele né teresa...confiamos tanto...é um amor seguro,com ele podemos ser nos mesmas....as vezes somos sinceros com os amigos e os perdemos...o que sempre gostei de ser intima de Deus é saber que ele vai me amar mesmo no momento com esse que estou vivendo e estou "de mal como ele"muitas pessoas nao entendem e me criticam...ora ele conhece meu coracao....eu o amo muito...confio nele...mas,estou magoada sei que o tempo vai amenizar as coisas pra mim com imagimo que aconteceu com voce,mas,vamos sempre conviver com essesespinho na carne...no meu caso eu chamo de faca na carne espinho é pouco...rsss....
    Fico feliz por ter seu carinho e suas oracoes são muito importante pra mim o carinho do pessoal atravez do blog,é tao bom se senti amada...
    Sinto muito pela sua vida dificil...os conflitos que voce passou tenho certeza que foram muitos dificies e que voce assim com eu se pudesse escreveria outra historia pra voce....mas,agora o que precisamos é perdir a Deus pra nos ensinar a ser feliz com o que ele nos deu....sinto muito pelos seus sentimentos de rejeição que vc pode sentir do seus pais biologicos,mas,sabe perdir meu pai e minha mãe e fui adotada por Deus...apesar da falta que minha mãe faz,sei que fiquei no lucro...rsss...assim foi com voce,se sua mae biologica te abandonou voce teve uma nova mãe é ainda foi adotada por Deus....pois ele nos promete que vai cuidar dos orfãos e das viuvas...e que ele nos livre da Viuvez.....chegar de dor....rsss..beijos grande minha amada amiga

    ResponderExcluir