quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O jeito errado de louvar a Deus e o evangelho da prosperidade

Infelizmente hoje é presente em muitas igrejas, onde tentam mascarar o ego quando dizem estar louvando a Deus.






Onde muitos valorizam as coisas do mundo e colocam Deus em segundo plano




Onde o ego fala mais alto para muitos



E o resultado geralmente é esse quando muitos quebram a cara com o "evangelho da prosperidade"



Banco de igreja vazio...



Muitos lideres vieram a aderir esse método, no qual a vontade de Deus fica de lado e o interesse de alguns ficam ocultos nas mensagens dadas pelos mesmos

Permanecem surdos, cegos e mudos porém diz a palavra de Deus:








35- Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. 36- O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. 37- Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: Um é o semeador, e outro é o ceifeiro. 
João 4. 35-37


Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.
Deuteronômio 18:20-22



Em relação a vaidade:

Não confie na vaidade, enganando-se a si mesmo; pois a vaidade será a sua recompensa.
Jó 15:31

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?
Salmos 4:2

Ajuntar tesouros com língua falsa é uma vaidade fugitiva; aqueles que os buscam, buscam a morte.
Provérbios 21:6




Em relação ao bom pastor:

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João 10:7-11

Poucos são os que seguem a palavra de Deus e as transmitem para a igreja sendo imparcial em relação aos interesses do mundo, os que buscam ser imitadores de Jesus e ter comunhão plena com Deus. Que possamos orar por esses que lutam fervorosamente pela salvação do homem que nos dias de hoje andam a passos largos para as trevas seguindo o avanço do mundo e regressando na fé.


Thiago Gomes







Nenhum comentário:

Postar um comentário