sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quem pode afirmar que seu proceder agrada a Deus?





Estava aqui em casa almoçando e subitamente me veio esse pensamento. Lembrei precisamente Gênesis e a história de Caim e Abel, quando Deus aprovou as primícias ofertadas por Abel, e quando, por ciúmes Caim tira a vida do seu irmão, porém antes do julgamento qual dos dois irmãos saberiam qual oferta agradaria a Deus? O resultado foi que Caim por ciúmes tira a vida de Abel. Voltando ao presente vejo isso acontecendo nas igrejas porém de uma forma pior. São pastores, missionários, lideres juízes de congregações A, B ou C... tem o seu foco no que é terreno, do mundo e esquecem o foco maior que é Deus e o agravante é que todos tem o conhecimento da palavra e o exemplo dado por Abel da sua oferta, por todos que viveram na corrente messiânica, exemplos dos apóstolos, dos servos que Jesus amou e que colocaram em cartas todo o ensinamento de Deus por meio de Jesus. Vejo no mundo as coisas que dão certo como, por exemplo, o carnaval quando o grande numero de trios fazem o carnaval e me pergunto por que nós como cristãos não podemos nos unir e clamar por salvação? Não digo um movimento oba, oba e sim como evangélicos Cristãos nos unirmos em uma causa que nós mesmos entramos quando aceitamos Deus como nosso salvador, sair das quatro paredes, das denominações, do comodismo, da parede que é formada por pensamentos e termos em mente que todos servimos a um só Deus, que não temos poder de juízes de que A, B ou C é melhor? Oro a Deus por nossas vidas para que o Senhor em sua soberania e misericórdia perdoe por nossas falhas e nos dê sabedoria.




Em que condição moral estará a nossa sociedade nos últimos dias? A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.” 

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:2-3 “Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.” 

Que devem as pessoas fazer quando vêem estes sinais? A Bíblia diz em Mateus 24:42-44 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”

Que possamos estar vigilantes e que também possamos ter união e cuidarmos um dos outros fortalecidos em amor fraternal e na presença de Deus. Amém!

Thiago Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário