quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Crescendo em meio às perseguições


A Igreja perseguida é uma das que mais cresce no mundo; determinação e chamado são fundamentais para explicar tal avanço
“E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”, este é o texto escrito em Mateus 10.22. Ele representa uma circunstância que os cristãos estão enfrentando no mundo atual: a perseguição.

Em alguns países, os missionários são presos, torturados e obrigados a negar a Cristo. Caso não neguem, os evangelísticos são mortos por forças revolucionárias ou pelos exércitos nacionais.

Mas é de se admirar o fato de que o evangelho tenha crescido bastante nos últimos anos em países com regimes extremamente fechados e de baixa tolerância religiosa.

Na China, por exemplo, além da Igreja oficial, supervisionada pelo autoritário governo chinês, há a Igreja perseguida. Esses irmãos não se reúnem em templos gigantescos e com boa estrutura, não realizam células em casas quentes e confortáveis e não têm o prazer de partilhar um lanche após uma reunião com os seus. A Igreja escondida da China se encontra no meio das florestas, em baixas temperaturas, se encontra nas cavernas, correndo riscos de ataque dos animais ferozes e da vigilância de soldados.

Na Coreia do Norte, segundo a Missão Portas Abertas, o país que mais persegue missionários, a Bíblia é cortada em pedaços e lançada em solo coreano através de balões. Isso mostra que ninguém impede a Palavra de Deus de chegar aos que precisam dela.

Será verdade que na dificuldade, na opressão, somos mais fortes? Creiamos que sim, na China milhares e milhares de pessoas se convertem por dia, mesmo com todas as proibições religiosas. No Oriente Médio, alguns muçulmanos têm sido salvos para Cristo graças ao poder do Espírito e o trabalho de irmãos que dão suas vidas para missões. Eles são chamados para missões.

O Brasil era conhecido até o começo desse século como o país que iria iniciar um avivamento em todo o mundo. Infelizmente, hoje perguntam: “De onde virá o avivamento?” Cabe a nós, brasileiros, fazermos a nossa parte no Corpo. Vamos ajudar em missões. Ajudar em oração, em campo, ajudar com contribuições, ajudar mantendo contato com os que estão distante ganhando vidas.

Em João 16.33 está escrito: "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. No fim, a Igreja será a vencedora.

Vamos dar conta das vidas que conquistamos nos países mais distantes que precisavam de Deus e cada um receberá o galardão que lhe é de direito por conta de seu trabalho.



Glórias ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário