terça-feira, 30 de novembro de 2010

* RENOVO *

“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias.”

(Is. 61:10
É um prazer imenso poder fazer parte da Igreja do Senhor! Ele nos salvou e chamou para pertencer a um povo que é exclusivamente dEle, um povo zeloso e de boas obras (Tt. 2:14). Será que temos correspondido a esse chamado do Senhor? Somos realmente um povo agradável e irrepreensível aos olhos de Deus e dos homens? Enquanto estivermos neste mundo, o nosso dever como bons seguidores de Cristo é exalar o Seu excelente perfume (2 Co 2:15) e deixar brilhar Sua luz intensa e transformadora (Jo 8:12), para que mais vidas se rendam diante da poderosa mensagem da cruz!

Alegre-se hoje por ser um cristão, pois aos retos convém o louvor (Sl 33:1). Regozijamo-nos na mensagem do Senhor e por Seu ato no Calvário! Por Seu sangue derramado de uma forma tão terrível, o Senhor Jesus nos comprou para Deus, lavando nossos pecados e garantindo-nos a entrada nos céus! Aleluia! Que imensurável amor pulsa no coração do Pai Celestial! Portanto, temos um grande motivo para nos alegrar hoje e engrandecer a Deus!

Talvez as lutas desta vida queiram sufocar nossa fé ou arrancar alegria do Senhor em nós! Saiba que nada acontece em vão. Até mesmo as dificuldades e os momentos de dor nos aproximam de Jesus! Quando somos atormentados podemos nos lembrar de que há um porto seguro para ancorar nosso pequeno barquinho – a presença de Deus. Corra para lá! Nada pode nos afastar do amor de Deus (Rm 8:35)! Nada é maior do que a satisfação que sentimos em servir a este Deus tão Poderoso!


Se você está desanimado ou longe de Jesus, já não sente mais a presença do Espírito Santo como sentia, então, dobre seus joelhos e busque agora a manifestação da graça de Deus! Não deixe que a angústia roube sua paz ou que a amargura destrua mais uma vez o seu dia! Reaja e busque sua bênção! Deus quer renovar em você o primeiro amor que agora está sufocado pelos problemas ou enterrado por tantos anos longe da Casa do Senhor! Venha para junto de Deus. Na presença dEle há abundância de alegrias e delícias eternas (Sl 16:11). Alivie-se de tantos fardos e preocupações desta vida! Ore agora e sinta o amor maravilhoso do Senhor regando seu coração, como águas que caem numa terra seca e cansada, tornando-a fértil e florida! “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (Jo 7:38)

Não tenha medo de confessar seus temores ao Senhor Jesus! Somente através de uma comunhão viva e contínua com Ele é que poderemos obter a verdadeira alegria de viver! Os momentos que passamos ao lado de Jesus são preciosos para que nos tornemos uma Igreja Excelente! Nosso fundamento está na Palavra dEle, em Seus ensinos e precioso exemplo! A Igreja não deve se fundamentar em homens e nem levantá-los como deuses nesta terra, pois são fracos e imperfeitos! Sigamos a Cristo – só Ele tem poder para salvar e renovar vidas que estão à beira da morte.


Não se esqueça! Jesus te salvou para que você fosse livre das trevas do pecado! Seja Noiva Amada, Igreja gloriosa, santa e irrepreensível!

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.” (Ap 22:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário