sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

*A Estrela da Manhã*

Nos momentos tristes, o conforto está no ato profético de abrir as janelas e observar a estrela da manhã que aparece com todo o seu brilho


Há um novo amanhã por vir e ele está sendo preparado pelo Deus Criador de todas as coisas. Se você está triste ou abatido com alguma circunstância da vida, pare um tempinho, observe o amanhecer e entenda a representatividade que este ato tem.

Ontem, coisas terríveis podem ter acontecido, você pode ter chorado, se angustiado, se enfurecido, mas nasce um novo hoje, pronto para ser uma nova história na sua vida.

Em qualquer circunstância, eu te convido a abrir as janelas, em um ato profético, e observar a estrela da manhã surgindo no horizonte. É a estrela mais brilhante, mais vigorosa. Ela representa o próprio Cristo, uma nova vida, uma nova chance de tornar diferente todas as coisas que vinham sendo iguais.

“Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem atendê-la, como a uma candeia que brilha em um lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração”, está escrito em 2 Pedro 1.19.

Em um céu com milhões de estrelas, o brilho de uma só ofusca todo um universo. Assim são os ensinamentos de Cristo no meio de uma sociedade. Os outros podem ver o que estamos vivendo, não podemos esconder a luz da verdade em um lugar secreto.

“E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz”, (Lucas 8.16.)

O nosso dever como cristãos, de ser sal e luz desta terra, nunca foi tão necessário. A estrela da manhã está no horizonte, pronta para iluminar a vida dos que a querem verdadeiramente. Seremos insensatos e não permitiremos que haja luz em mais um universo? Não, sejamos sábios e levemos aos que precisam de esperança, graça e misericórdia a resposta para todas estas questões.

Afinal, um dia abrimos as janelas das nossas vidas, e enquanto para muitos a expectativa era de uma forte tempestade, se via, com seus raios fortes, uma estrela grandiosa. Se fosse possível traduzir em palavras, aquela luz seria algo quase igual a: “Não te entristeças, eu sou o seu hoje, o seu amanhã e o resto dos seus dias, confia teus caminhos a mim”. Confie e veja.



Glórias ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário