sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Seja feita a tua vontade!

“[...] para que experimenteis qual seja vontade de Deus. Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Romanos 12.2.3.)


Se temos conhecimento acerca da vontade de Deus, então por que muitas vezes nos preocupamos com o que irá acontecer? É verdade que fazemos planos e projetos, mas não podemos nos esquecer de que a boa, agradável e perfeita é a vontade de Deus e não a nossa. Logo, por que não vivê-la? O nosso coração faz muitos planos, mas a palavra final vem do Senhor (Pv 16.1).

Por diversas vezes me encontrei em algumas situações nas quais tive que confiar na boa vontade de Deus para minha vida e confesso que às vezes é difícil confiar em algo que não podemos tocar e nem ver, apenas sentir e ouvir! Algumas vezes eu planejei, investi em um sonho, mas Deus não realizou, pois não era a vontade nem o tempo dele para a minha vida, somente mais tarde eu pude compreender isso melhor, vi os livramentos que Ele havia me dado, vi que a minha vontade verdadeiramente não era a melhor.

Buscar conhecer a vontade de Deus é o melhor! Abraão confiou em Deus, nos planos que Ele tinha para sua vida, deixou a sua terra e parentela, e foi para um lugar sem ao menos saber qual era, apenas obedeceu! José, apesar da dor, das tristezas e injustiças que sofreu, confiou no Senhor sem questionar ou murmurar. Daniel não deixou de clamar e adorar ao Senhor, apesar da proibição que a autoridade daquela época lhe impôs, e por isso sofreu as consequências de sua escolha, contudo foi honrado por Deus por permanecer confiante na Sua boa, perfeita e agradável vontade.

A vontade de Deus é Boa porque sempre vem na hora certa. Perfeita porque não tarda e nem adianta. Agradável porque sempre nos faz bem e nos ensina a confiar nele como Pai e no seu amor incondicional.

Viva a vontade de Deus nos tempos bons ou ruins! Entenda que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

“A melhor garantia para conhecer a vontade de Deus no futuro é estar dentro da sua vontade no presente.” (T.B. Maston)

:: Por Peterson Amicuchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário