quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MOMENTO DE REFLEXÃO!!




Faleceu a dona de uma das vozes mais lindas que já ouvi. Whitney Houston cantava musicas românticas dançantes e também louvava a Deus. Tinha louvores belíssimos que demonstrava seu temor a Deus. Whitney ainda criança participou do coral de uma igreja batista que freqüentava e logo seu talento foi descoberto para os palcos do mundo.

Refletindo sobre as causas que a levaram a ter um fim trágico, percebi o quanto somos frágeis diante dos golpes do inimigo, tão somente por abrirmos brechas. Tantas vezes nos desviamos da presença de Deus por vaidade, orgulho, rebeldia, por aspirações de fama, dinheiro, poder e prestígio...Queremos provar e sentir do mundo algo que jamais ele dará..PAZ DE ESPÍRITO..Do que adianta ganhar o mundo todo e perder nossa alma para as drogas, para o álcool, por uma aventura extra conjugal, pela mentira, por comportamentos contrários ao que Deus espera de nós. A vida é tão passageira. A VIDA É UM SOPRO. E tudo que fizermos aqui colheremos na eternidade.

O salmo 90.9 diz tão bem: "...acabam-se os nossos anos como um breve pensamento". A nossa vida passa "como um suspiro". Quanto mais velhos ficamos, mais rápidos parecem transcorrer os anos, pois cada um deles torna-se uma parcela sempre menor de nossa vida. E isso volta a nos lembrar que nossa vida é limitada, que o tempo que passamos sobre a terra tem um fim. Foi isso que levou Moisés a suplicar ao Senhor: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Sl 90.12). Que tipo de sabedoria Moisés pedia? Penso que foi a sabedoria de viver a vida de uma maneira que ela tenha valor diante de Deus...Que seja útil!!

Lendo sobre a trajetória de Whitney, percebi que ela Viveu o auge do sucesso, teve os aplausos e reconhecimentos humanos, ganhou muito dinheiro e fama. Mas, também experimentou o gosto amargo da solidão, das criticas e dos vícios. E Deus onde estava em sua vida? Ela sempre o louvava, dizia que Ele a libertará de suas trevas e desilusões, que Jesus a alcançou e a salvou..Ela lutava contra sua carne pecadora. Em Mateus 11.28-30 Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."...Ela achava esse descanso N’ele, não duvido disso. O louvor acima mostra o anseio de uma alma que é essência do seu criador, mas que se deixou ser vencida pelas desilusões de um mundo cruel e desumano. Um mundo que é entregue ao maligno.

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? Lucas 9:24, 25.

Acredito que nossa vida depende de nossas atitudes e escolhas. Se estivermos focados em Deus, procuraremos onde estivermos viver uma vida direcionada por sua palavra. A luta é diária, pois os ataques também são. Orai e vigiai..O espírito está pronto, mas a carne é fraca..E essa carne nos faz tropeçar e muitas vezes nos joga em laços de morte.

Meus irmãos, não importa o que vocês queiram, tenham ou desejem ser. Entrega o teu caminho ao Senhor. Que suas atitudes sejam sempre focadas na palavra de Deus. Se teu olho te faz tropeçar, não precisa arrancá-lo, mas desvie-o do mal, se são teus pés, mãos, palavras, anseios, faze-o mesmo. Não permita que algo venha contaminar tua comunhão com o criador e te afaste do dom precioso que é a vida eterna. 

Na paz daquele que é, que era e há de ser!!

Teresa Mesquita

2 comentários:

  1. Amém, não devemos deixar que nada impeça nossa comunhão com Deus. Lindo seu texto. Senti muito pela morte dela, ficou um grande vazio, pois ela era um espetáculo. Bjim!

    ResponderExcluir
  2. È verdade Rô..Quando nos afastamos dos caminhos do Senhor tudo fica tenebroso..

    Bjim pra ti tbém!!

    ResponderExcluir