segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Você já Buscou Conhecer a Voz de Jesus?



Você já foi ensinado por Jesus em seu lugar secreto de oração? Você já O buscou por coisas que não consegue adquirir através de livros ou professores? Você já sentou-se calmamente em Sua presença, esperando ouvir Sua voz? A Bíblia diz que toda verdade está em Cristo. E somente Ele pode comunicá-la a você, através de Seu bendito Espírito Santo.

Uma pergunta pode vir à sua mente agora: "Não é perigoso abrir minha mente para uma voz mansa e suave? Não é por isso que tantos cristãos ficam em apuros? O inimigo vem e imita a voz de Deus, falando que devem crer ou fazer coisas ridículas. E eles terminam enganados. A Bíblia não é a única voz que devemos guardar? E não é o Espírito Santo nosso único mestre?"

Aqui está o que eu creio em relação a esse assunto:

1. Como o Pai e o Filho, o Espírito Santo é um pessoa distinta, viva, poderosa, inteligente, divina. Ele não é uma pessoa em carne, mas em espírito, uma personalidade com Seu próprio direito. E Ele dirige a igreja. Ele traz ordem divina, consola o ferido, fortalece o fraco e nos ensina as riquezas de Cristo.

2. As Escrituras chamam o Espírito Santo de Espírito do Filho: “Enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho” (Gálatas 4:6). Ele é também conhecido como o Espírito de Cristo: “qual a ocasião ou quais as circunstâncias...indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava” (1 Pedro 1:1). “E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” (Romanos 8:9). Fica claro que o Espírito de Deus e o Espírito de Cristo são um e o mesmo. Cristo é Deus, e o mesmo Espírito emana de ambos. O Espírito Santo é a essência tanto do Pai quanto do Filho, e é enviado por ambos.

3. Existe uma maneira de sermos protegidos contra o engano durante uma profunda oração de busca. Nossa proteção está no esperar. A voz da carne está sempre com pressa. Deseja gratificação instantânea, por isso não tem paciência. Está sempre focada em si mesma, e não no Senhor, sempre nos apressa a sair da presença de Deus.

Bem, a voz do inimigo é paciente, mas até certo ponto. Pode ser suave, doce, segura e lógica. Mas se a testarmos simplesmente esperando - ou seja, não agindo imediatamente, testando para ver se é a voz do Senhor - ela ficará impaciente e irá se expor. De repente se tornará feia e exigente, nos aprisionando e condenando. Aí podemos saber que não é a voz de Deus.
Por isso é que a Bíblia diz continuamente, “Espera no Senhor... espera nele... espera.” É durante nosso esperar que essas outras vozes são expostas, ou se enfraquecem e dissipam. Devemos esperar, esperar, esperar, para que céu e inferno saibam que não desistiremos até que o Senhor tome o controle.

Vemos isso demonstrado em Jeremias 42. Um remanescente do povo de Deus foi até Jeremias buscar uma palavra de direção do Senhor. Então o profeta foi orar. Daí “ao fim de dez dias, veio a palavra do Senhor a Jeremias" (Jeremias 42:70). No décimo dia, Deus finalmente falou a Jeremias. O profeta havia esperado pacientemente até saber que estava ouvindo a voz de Deus.
Estamos protegidos também de outra maneira: devemos julgar tudo o que ouvimos pela Bíblia. E não devemos aceitar nada que não esteja de acordo com a Palavra de Deus.

Então, sim, prezado santo, tal andar é possível. Deve se tornar nossa obsessão santa.



O SOM DE SUA VOZ - Por David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário