quinta-feira, 1 de março de 2012

DESPERTA, TU QUE DORMES!!


Graça e paz irmãos.

Já faz alguns meses que venho acompanhando as notícias do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, que vem sendo mantido preso desde 2009 por ter se convertido ao cristianismo. A sua sentença já foi decretada e a pena é enforcamento. Não se sabe ainda se esse nosso irmão já dorme no Senhor ou se ainda está vivo, pois o governo iraniano não fornece esse dado. Muitos países têm se mobilizado em defesa de sua vida, mas o governo iraniano se mostra irredutível. Já foram feitos abaixo assinados em todo mundo, mensagens via internet foram enviadas diretamente para a embaixada iraniana clamando pela vida do pastor Yousef.

Quando vi o vídeo abaixo em que nosso irmão relata sua fé em Deus em meio a grande tribulação que tem vivido, me constrangi muito. Pois vejo o quanto sou miserável.

Vivemos em um país que tem liberdade cristã, onde em cada esquina tem uma igreja, onde andamos livremente com nossas Bíblias na mão, podemos falar de Cristo abertamente em redes sociais, de tv e outras mídias, mas infelizmente muitas vezes não aproveitamos essas oportunidades de forma honrosa. Uma forma que venha glorificar o nome de Deus em uma nação corrompida e idolatra. Uma nação distante de valores cristãos, éticos e morais.

Vamos orar por nossos irmãos que não têm a mesma liberdade que nós temos aqui no Brasil e que vergonhosamente muitas vezes não usamos. Irmãos esses que muitas vezes arriscam suas vidas por uma bíblia, que oram e cantam em silêncio, escondidos em cavernas e esconderijos subterrâneos, que estão presos em contenderes no deserto, encarcerados em prisões, que são queimados vivos  e são ridicularizados em diversos países intolerantes ao evangelho e tudo isso por não negarem sua fé em Jesus.

Oremos por nós também. Para que através de testemunhos como o do pastor Yousef Nadarkhani, possamos ser incomodados a buscar mais intimidade com o Senhor e santidade, deixando todo embaraço que nos impede de falarmos da graça de Deus. 

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!!











Na paz daquele que conforta nosso irmão Yousef..
Teresa Mesquita






Nenhum comentário:

Postar um comentário