quarta-feira, 4 de julho de 2012

Achado arqueológico de 1600 anos retrata relato bíblico sobre Sansão




R7
Jerusalem Post

Autoridades de antiguidades de Israel anunciaram que uma escavação arqueológica descobriu, em uma sinagoga na Galileia, um desenho em mosaico descrevendo a história bíblica de Sansão, junto com uma escrita em hebreu. O mosaico tem aproximadamente 1.600 anos.

Segundo o The Jerusalem Times, a escavação foi liderada por Jodi Magness, professor da Universidade da Carolina do Norte, em parceria com outras empresas de pesquisa.

A estrutura da sinagoga e os desenhos encontrados aparentam ser, de acordo com o Times, restos de uma antiga sinagoga mencionada em várias histórias medievais como um dos lugares em que os rabinos do Talmud se encontravam para discutir e promover o livro sagrado dos judeus.

Um livro escrito pelo rabino Ashton Ishtori, no século 14, descreve uma sinagoga na mesma área em que a descoberta foi feita.


De acordo com os pesquisadores envolvidos no projeto, o “ponto alto das descobertas foi um mosaico colorido de altíssima qualidade”.

Como descrito nas escritas de Sansão, o mosaico mostra um par de raposas com uma chama conectando seus rabos. O mosaico também tem inscrições em hebreu e um grande medalhão decorado com outros menores e desenhos de cabeças de mulheres.

A inscrição, que está parcialmente deteriorada, “parece louvar aqueles que se dedicam a atos de bondade e boas ações”. Segundo a inscrição, as pessoas do bem “estarão em paz”.


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2012/07/achado-arqueologico-confirma-relato.html#ixzz1zf5VSJMy
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike.








Nenhum comentário:

Postar um comentário