quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Não Se Apavore Eu Te Guio

Quantas vezes na vida enfrentamos situações que ficamos simplesmente apavorados! E o apavoramento surge exatamente pelo fato de não sabermos o que fazer; a quem recorrer e para onde ir.


Todavia, quando abrimos nossos olhos e corremos para Deus a fim de tê-lo como nosso Senhor, a bíblia promete: “Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até o fim”. Salmos 48:14



Eu fico emocionado com este texto. Nele Deus afirma: Eu sou o seu Deus para sempre! Eu não serei seu Deus apenas nos bons momentos da vida; Eu não serei seu Deus apenas quando os ventos são favoráveis; Eu serei seu Deus para sempre!

Isto inclui os períodos que intitulamos como ruins. E o texto é claro: Ele será o nosso guia até o fim. Veja; Deus está comunicando uma mensagem clara: “Não se apavore eu te guio”.

Preste atenção ao fato que Ele não nos guiará durante um pedaço do caminho; Ele não permanecerá nos orientando apenas por algum tempo. O texto é enfático: Ele nos guiará até o fim!

Como você verá, não demorará muito tempo para você concluir o que Moisés concluiu em Deuteronômio 1:31 “Vocês viram como o nosso Deus nos levou pelo deserto, como um pai leva o seu filho, e nos guiou o tempo todo até que chegamos a este lugar.”

E este guiar, abrange pelo menos dois aspectos: O primeiro é que ele nos dará Direção para as coisas imediatas da vida. Ele nos guiará diariamente nas pequenas decisões da existência. O segundo aspecto se relaciona ao fato que Deus nos dá Direção para os rumos da nossa vida. Neste aspecto vemos o apontamento para as direções gerais na vida a longo prazo. Isto fica claro no Salmos 119:105. A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

Deus através de sua palavra, a Bíblia, nos guia nos passos do dia a dia – Ela é a lâmpada - ou seja, ela nos guia nas pequenas decisões, como também nos norteia nos rumos para a vida toda – Ela é a luz que clareia meu caminho.

Em Isaías 48:17, Deus se torna explícito sobre este assunto: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.

Existe uma decisão que você precisa tomar hoje? Você está enfrentando uma situação contraditória em seu trabalho e não sabe o que fazer? Em sua família existe um problema e você está em busca de uma solução? Escute o que Deus está falando: “Não se apavore eu te guio”. Se você parar e me buscar de todo coração, eu vou ensinar a você o melhor para cada situação da sua vida. Eu vou dirigir seus passos por todo caminho em que você deve ir. Como um pai guia seu filho eu guiarei você. “Não se apavore eu te guio”.

Pr J. Jacó Vieira

Jesus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário