sexta-feira, 17 de setembro de 2010

* CORAÇÃO QUEBRANTADO *


Salmo 51:17 diz


“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”

Podemos ver neste texto que o Senhor resiste a um coração endurecido, que não se rende, que não se entrega totalmente a Ele.

Muitas vezes estamos vivendo tantas dificuldades porque estamos “lutando com Deus”, querendo que Ele faça a NOSSA vontade e não nos submetendo a Ele para que a SUA vontade seja feita em nossas vidas.

É mais fácil buscarmos o caminho largo da murmuração, do desânimo, da desistência. Nossa vontade muitas vezes nos impede de ver o que precisamos, porque somente nos prendemos ao que desejamos.

Nem sempre o que desejamos em nossa vida é o que será bom para nós.

O Senhor espera que tenhamos um coração que descansa e confia nEle. E isso muitas vezes vai contra nossas expectativas e desejos do nosso coração.

Você pode perguntar: mas como posso ter um coração quebrantado? Como posso me render? Como saber o que Deus tem para minha vida, família, sonhos, ministério e futuro?

No mesmo Salmo 51, Davi nos ensina como devemos orar:

no versículo 10 ele ora : Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto, um espírito disposto a te obedecer.

Se pudéssemos falar de um segredo, ou um princípio para uma vida vitoriosa, poderiamos com certeza afirmar: um coração quebrantado.

O Senhor nos sustenta, fortalece e ensina a vencer as dificuldades quando nosso coração está totalmente voltado e dependente dEle.

Deus nos fala em sua palavra: “Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. (Lucas 18:27)

Renda-se ao Senhor Jesus!


Medite em Jeremias 18:1 a 6

Jesus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário